sexta-feira, 28 de junho de 2024

ESTUDANTE ATUAL É MAIS SORTUDO DO QUE EU...

 




Lembro-me da época 

quando a professora Leoneide

passava alguma pesquisa

como atividade de casa

e eu criava asa

ou seja, tinha que me virar

tinha de sofrer

para realizar a tarefa.


Certa vez

a tia Leoneide 

pediu para os alunos pesquisarem sobre geocentrismo

e quase morri

para achar um bendito livro

com o assunto

de Geografia

de Geologia.


Foi muito suor derramado

em meu tempo de escola fundamental

pois não tínhamos a tecnologia avançada

da atualidade

da modernidade.


Hoje 

o professor pede a pesquisa

e o estudante conectado

online

usufrui de tudo prontinho

pra ganhar um pontinho

pra média.


Por isso que digo:

- Estudante atual é mais sortudo do que eu

é mais sortudo que eu...

Nenhum comentário:

MANGUEIRA

  Digitei nove linhas debaixo duma mangueira cheia de mangas maduras poucas verdes outras duras. No Carnaval anterior a Escola de Samba deno...