sábado, 6 de maio de 2017

SE EU FOSSE VOCÊ...



Se eu fosse algum índio
jogaria a tanga
comeria manga
queimaria as penas
restariam as cenas
e as cinzas.

Se eu fosse árabe
rasparia a barba
sairia do carma
daria fim as armas
para aliviar as almas.

Se eu fosse padre
trocaria a batina
faria sabatina
venderia na cantina
de bermuda
com a voz muda.

Se eu fosse girafa
operaria o pescoço
reduziria o osso
pra ficar mais elegante
mais galante.

Se eu fosse o elefante
a tromba diminuiria
através de cirurgia
e mudaria o perfil
pra receber psiu.

Se eu fosse baleia
faria redução de estômago
agiria como estômatos
procurando burlar a obesidade
que me envergonha na cidade
e até no campo.

Se eu fosse gambá
compraria um perfume francês
acabaria com o fedor
pelo menos tentaria
melhorar o odor.

Se eu fosse uma serpente
arrumaria umas pernas
arrumaria moletas
pra voar imitando borboletas
na primavera
deveras.

Se eu fosse presidente do meu país
seguiria os conselhos de meus pais
ou seja, tentaria honrar a democracia
evitaria a patifaria
evitaria a putaria
a corrupção
a corrução.

Se eu fosse piloto
mudaria de profissão
procuraria outra ocupação
por causa da acrofobia
por causa da frente fria.

Se eu fosse tucano
serraria o cano
serraria o bico
pra ficar mais bonito
mais sabido.

Se eu fosse você
procuraria me entender
procuraria me ver
pois não consigo sobreviver
sem te ver
sem contigo conviver.


Nenhum comentário:

SEGUNDO TURNO

  A fila para votar no primeiro turno estava gigantesca e a gente precisou ficar em pé com o intuito de eleger alguém que vai ganhar muita g...