segunda-feira, 8 de maio de 2017

HOJE AMANHECI COM MEDO DE...



Hoje despertei cedo
Quer dizer: O despertador me alertou
E de um pulo
Sentei-me no degrau da escada
Procurando apoio no corrimão
Segurando a vasilha com chimarrão
Deslizei
Vacilei
Caí no chão
Sem razão
Com preocupação.

Veio tal angústia jamais conhecida
Tão desconhecida...
Mas tão parecida
Com estado terminal
O meu mal
O meu final.

Não lembro de alguma vez já ter passado por isso
Só lembro que bati a cabeça no jarro
E algum indivíduo (filho de Deus) arrumou o carro
Para que eu pudesse ser medicado
Ou hospitalizado.

- Adivinha qual era o meu medo
Ou o problema que me assolava?
Duvido que o leitor acerte
Ainda que seja expert.

Hoje amanheci com medo de...
Infartar
Evaporar-se
Acabar-se.

Hoje amanheci com medo de...
Faltar ideias
Faltar palavras no vocabulário
Faltar números no calendário
E ter que dar um tempo aos meus poemas
Mas a preocupação maior
É contigo
O leitor
Amigo.



Nenhum comentário:

SEGUNDO TURNO

  A fila para votar no primeiro turno estava gigantesca e a gente precisou ficar em pé com o intuito de eleger alguém que vai ganhar muita g...