segunda-feira, 8 de maio de 2017

HAJA OXIGÊNIO!



Quando começo a contar nos dedos os sete bilhões de seres humanos do planeta azul...
Fico estupefato
E um pouco acabrunhado
Ponho as mãos no rosto
Ao ver a onipotência
A onisciência
De Deus.

Nunca vi os vasilhames divinos que guardam tamanha montanha de moléculas de oxigênio
Pra tanta gente
De cada continente
Do globo.

Não falta oxigênio gratuitamente para a...
(Imagina se fosse pago!)
África
Ásia
Oceania
Europa
Américas.

Sinto-me um germe
Sinto-me um verme
Quando olho para o meu tamanho
Diante da grandeza
De quem produz toneladas de oxigênio
- Pense num gênio!

Se os seres vivos fossem depender de mim para obter tanto oxigênio desse jeito
Estariam todos completamente ferrados
Isto é, todos morreriam sufocados
Cabalmente asfixiados.

Entretanto se tratando de Deus...
Ele aguenta os seus fracassos
Os seus escarros
E jamais fecha a torneira (botão) do oxigênio
Para dar respiração à Dalva e ao Estênio.

Caso algum dia...
Eu possa ter o privilégio de ver (com meus olhos) o botijão divino de oxigênio
O qual abastece o Universo
Prometo citar um verso
Dez versos
Duzentos versos
Milhões
Bilhões
Septilhões
Decilhões
Tredecilhões...






Nenhum comentário:

SEGUNDO TURNO

  A fila para votar no primeiro turno estava gigantesca e a gente precisou ficar em pé com o intuito de eleger alguém que vai ganhar muita g...