sábado, 6 de maio de 2017

ANTES DE CONHECER JESUS








Antes de encontrar Jesus
vivi titubeando pelas veredas da vida
sem guarida
tentando me apoiar nos truques dos alguidares
dos orixás
mas... foi em vão.

Antes de conhecer Jesus
vivi cambaleando pelos bailes da vida
tão sofrida
procurando auxílio no estado mais elevado ou Nirvana
só que... explodi na caravana
e o verbo divino me resgatou.

Antes de conhecer Jesus
vivi hesitando pelas campinas da vida
sem maravilha
visando solução para os problemas através das cento e catorze suras
as quais nunca me trouxeram curas
físicas ou... da alma.

Antes de encontrar Jesus
vivi vacilando pelas estradas da vida
sem comida
buscando algo para o vazio em ídolos
os quais não passam de simples ícones
sem poder... me preencher.

Antes de achar Jesus
vivi duvidando pelos caminhos da vida
sofrendo mordida
tentando ajuda no salão escuro de Belzebu
que me fez um zebu
ou porque não dizer... um burro.

Antes de conhecer Jesus
nem conseguia me manter de pé na vida
sem saída
almejando refrigério nas amizades dos fãs
que me desprezaram... saltaram para longe como rãs.

Antes de conhecer Jesus
eu era tão ignorante
eu era petulante
não respeitava a opção religiosa do outro
vivia sem gosto
não tinha ânimo para escrever
só pensava em morrer
porém agora... respeito você
quero te ver
quero torcer
quero viver
escrever
para você ler.



Nenhum comentário:

SEGUNDO TURNO

  A fila para votar no primeiro turno estava gigantesca e a gente precisou ficar em pé com o intuito de eleger alguém que vai ganhar muita g...