sábado, 6 de maio de 2017

EU? UM TAPETE?

Resultado de imagem para tapete

Todo mundo adora me pisar
enquanto há tantas outras direções
as criaturas vêm com seus pezões
e limpam os ciscos
os chinelos ariscos.

Por que sou doce assim, meu pai?
até as formigas me pisam
elas me dão sempre uma pisa
mas é tão leve
que serve.

Acho que sou um tapete sem sorte
pois no dia sete passado quase vi a morte
quando veio um pesado dromedário
acho que da época do quaternário
e por pouco não me esmagou
ou me estourou.

Noutra data de... (deixa-me ver se lembro)
de novembro
eu fui surpreendido pelas plantas dos pés do senhor elefante
o qual me triturou
e também quase me assassinou.

Os seres humanos precisam entender que não nasci tapete
se possuo colete
(a prova de bala)
como podem me considerar um objeto humilhado
envergonhado, desprezado, assustado, enfezado...

Dou minha cara ao tapa
como se eu estivesse estirado na entrada da Casablanca
esticado no portão do palácio Buckingham
ou mesmo na sala de Billy Graham
seria poupado dos amassos
seria mais respeitado
seria mais bem cuidado
- Vamos apostar?

Nos desfiles de modelos
os visitantes me pisam com prazer
e nem deixam a gente dizer:
- Com cuidado, ok!

Num dia desses...
O meu patrão acelerou o carro dele
(Aston Martin MA - RB 00)
e imaginei o veículo de ré
indo para o lado da maré
só que veio direto a mim
com intuito de me arrasar
de me arrastar
me matar.

Penso assim: "Quanta perseguição?
vivo na contramão?"

Ainda a pouco... Há dois ou três minutos
minha vizinha bateu palmas lá na portaria
veio entrando na maior cantoria
passou o tamanco de salto alto
bem no meu nariz
escapei fedendo por um triz
- Oh! Como quis...
bater a poeira na lata dela!
Aquela cara de mortadela!

Estou estudando
estou lutando
estou me esforçando
estou escrevendo
estou lendo
e algum dia
deixarei de ser tapete
pra viver tomando sorvete
com meus inseparáveis leitores
considerados por mim como doutores.



Nenhum comentário:

SEGUNDO TURNO

  A fila para votar no primeiro turno estava gigantesca e a gente precisou ficar em pé com o intuito de eleger alguém que vai ganhar muita g...