terça-feira, 6 de agosto de 2024

CAMINHO SEM VOLTA...






Lembro-me de ter jurado

jamais andar por certo caminho

a estrada misteriosa

repleta de cominho

utilizado para licor

com amor.


Ajoelhei-me 

fiz um pacto

delarando que evitaria passos em tal caminho

e com carinho

preservaria minh'alma

al-ma.


Até registrei num livro volumoso

dizendo que o caminho era perigoso

era espinhoso

era proibido

então rubriquei

não brinquei.


Certa noite

sonhei caminhando 

por este bendito caminho

aí... gritei 

chorei

por haver quebrado o juramento

e sentir a dor terribilíssima do pensamento

o sofrimento

da consciência.


Confesso que esqueci do livre-arbítrio

não pensei duas vezes

e passados dois meses

tropecei

deslizei

caí

na beira

do caminho

sem volta

- Que revolta!


Sei que fui teimoso

ao palmilhar o lado esquerdo 

do caminho

e algum espinho

enfiou-se

em meu pé.


O caminho continua lá 

no lugar

e sempre tenta

esquenta

planejando me derrubar

me roubar

me apagar.


Acho que vou cegar

perder a direção

do caminho

do coração. 

Nenhum comentário:

- VAMOS PEDALAR!

  Observemos a frase do gênio Albert Einstein: "Viver é como andar de bicicleta: é preciso estar em constante movimento para manter o e...