segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

LINGUAJAR PAIVENSE






Tenho certeza absoluta como o (a) leitor (a) nunca ouviu falar do idioma paivense, pois é exclusivo ou particular. Ele pertence, por enquanto, somente à família Paiva.
Só que depois dessa divulgação aqui no blog... talvez o linguajar paivense torne-se conhecido em nível nacional ou internacional.
- Já pensou se... o idioma paivense fosse mostrado no Jornal Nacional ou na Cable News Network?

Por meio duma brincadeira... a minha ilustre e querida família criou a língua paivense. Sem ver pra quê... de repente... tínhamos  ou temos um linguajar que funcionava ou funciona como enigma para os ouvintes.
Daqui a pouco você o conhecerá. Podes crer.
O linguajar paivense é bastante utilizado em momentos complicados. Por exemplo: Quando estamos em perigo e não podemos falar abertamente, então é a hora de usá-lo. Daí podemos perceber o quanto é útil.

Chegou o instante oportuno de revelar o linguajar paivense. Prepare-se!

"A perripê é territan du efiliana".
"Ô querricá de dispariana ou de gideão".
"A dona Leopolda deu uma emiliana".
"O gerrigô deve dar uma perripé uns mil querriqui".

Logo de início, as pessoas acham estranho e feio a língua paivense, porém com o passar do tempo... vão se adaptando e ficam profissionais assim como o presbítero Mauro Andrade.

Nenhum comentário:

ESTÃO FALANDO MAL DE 2025...

Ouvi boatos de que o ano 2025 será de mais catástrofes e menos estrofes. Estão dizendo por aí que o 2025 será de epidemias de endemias piore...