Neste blog você aprenderá a amar Matemática, pois estarei sempre expondo algo bem legal, como por exemplo, problemas, cálculos, expressões numéricas, quadrado mágico, equações, enfim qualquer assunto relacionado às partes da Matemática (álgebra, aritmética e geometria).
Quando a gente aprende ou entende Matemática, então começamos a gostar de números e passamos a enxergar a disciplina como matéria lúdica. Assim a Matemática deixará de ser um bicho-papão.
Precisamos entender que precisamos da Matemática em toda a nossa vida:
Na hora das compras no supermercado, no momento de comprar combustível, ao olhar o relógio para saber as horas, ao ver as datas no calendário, etc.
A Matemática está presente em todas as demais disciplinas. Quer a prova?
A Matemática encontra-se na Língua Portuguesa (quando escrevemos os números por extenso), na Geografia (na escala numérica), na Ciência (quando contamos os cromossomos), na História (na linha do tempo) e assim sucessivamente.
Isso aqui é apenas uma introdução do amor à Matemática. A gente só cria um blog para exaltar algo quando amamos de verdade. Jamais eu gastaria meu tempo com coisas odiosas, as quais não satisfizessem o ego.
Nos próximos capítulos você terá um encontro exclusivo com o paraíso da Matemática. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, envie-me mensagens para johnbatista675@gmail.com. Fique à vontade.
segunda-feira, 10 de janeiro de 2022
APRENDENDO A AMAR MATEMÁTICA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ESTÃO FALANDO MAL DE 2025...
Ouvi boatos de que o ano 2025 será de mais catástrofes e menos estrofes. Estão dizendo por aí que o 2025 será de epidemias de endemias piore...
-
Sou matemático pensei que já sabia de tudo sobre minha área porém desconhecia os números palíndromos os quais passaram a ser ídolos ou sej...
-
Minha família conhece uma certa mulher que tem sono todo minuto todo segundo do mundo. A mulher dorme a noite toda acorda pela manhã ab...
-
Você desapareceu do mapa Deu um chá de sumiço Fugiu sem avisar Foi-se... Um mês sem te admirar Estou de castigo Chiclete mastigo Tentando ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário