quinta-feira, 11 de maio de 2017

OFF-LINE



Hoje estou isolado do mundo
estou fechado
pus o cadeado.

Meu portão foi interditado
estou solitário
resguardado
calado.

O telefone celular foi desligado
o e-mail também
estou grampeado
afastado.

Estou preso ao meu mundinho
estou mudinho
estou ceguinho
estou surdinho
bem miudinho.

Pareço uma ilha
sou a cara do deserto
ninguém por perto
estou incerto.

Hoje estou isolado dos mundos
nada de papo por 86400 segundos
nada de bate papo profundo
pois estou carrancudo
fugindo de tudo.

Pode apertar o botão que há em mim
o organismo não responderá
você nadinha ouvirá.

Estou parado
acamado
mas não totalmente estagnado.

Pareço abandonado
estou desgastado
desanimado
angustiado.

Estou desinformado
sou formado
porém desconectado
decepcionado
sem nado
sem nardo.

Sou um robô inacessível
que acha quase tudo impossível
todavia existe algo incrível
que se chama es-cre-ver
seguido de te ver.

São 24 horas fora do ar
sem respirar
sem navegar
sem pesquisar.

Como pode?
Nasci para me socializar
e agora venho matutar
depois de velho
que falta de desvelo!

Não dar pra viver sem conexão
quando o meu coração
acostumou-se com meus amabilíssimos leitores
minhas indizíveis leitoras
espalhados (as) pelo globo
- Oba!

Talvez amanhã eu volte
talvez eu me solte
aprenda a lição
aprenda a dialogar
e saia da introspecção
aprenda a me atualizar
caia na reflexão
na conexão
na razão.






Nenhum comentário:

SEGUNDO TURNO

  A fila para votar no primeiro turno estava gigantesca e a gente precisou ficar em pé com o intuito de eleger alguém que vai ganhar muita g...