sexta-feira, 12 de maio de 2017

EU SOU FITÓFAGO. E VOCÊ?


Resultado de imagem para vegetariano



Venho enfrentando uma guerra travada há décadas
Contra os males que querem entrar na minha boca
Com o objetivo de adoecer os meus órgãos internos
Os quais são indefesos ou subalternos
E não são eternos.

Tenho compaixão das tripas que não possuem escopeta
E o diacho velho, safado, fedorento, traidor, o capeta
Teima em colocar ferimentos aqui por dentro de mim
Por isso tomei a digna opção de ser fitófago
E você?
Não pode morrer
Agora.

Temos a mania de enfiar veneno mortífero lá pro estômago
Até parece que nem nos amamos
Nem nos importamos com nosso âmago
Imagine com o próximo
Que se acaba no tóxico
E no agrotóxico.

Quisera eu amar os enlatados
Mas alguns estão estragados
Eles estão fora da validade
No campo ou na cidade
Almejam me estrangular
E a lei burlar.

Deus me livre de voltar a ser carnívoro
Pois a experiência me fez mais ativo
E agora deixei de ser onívoro
Sou fitófago
Então afago
O meu intestino
Com ruim destino.

Acho que sou vegetariano, pessoal!
- Aplauda!
Quero calda
Evito cauda.

Eu sou fitófago
Sou fotógrafo
E você?




Nenhum comentário:

SEGUNDO TURNO

  A fila para votar no primeiro turno estava gigantesca e a gente precisou ficar em pé com o intuito de eleger alguém que vai ganhar muita g...