terça-feira, 9 de maio de 2017

APRENDI A RALAR DESDE CEDO



Usando o jeitinho brasileiro
Talvez alguma gíria
Relato o que aprendi desde cedo
Que foi ralar
Isto é,  um duro dar
Trabalhar
Pra sobreviver
E  meus genitores auxiliar
Nas despesas
Na mesa.

Via meu pai enrijecer
Via minha mãe engelhar-se
Nada de enriquecer
Trabalhavam demais
Em tempo de enlouquecer
Então arregacei as mangas
Descruzei os braços mesmo inexperiente
E... almejava ser gerente.

Minha família não possuía recursos financeiros
Porém meus protetores me matricularam na escola
E me livraram de ser esmoler ou pedir esmola
Assim como outros que desprezaram os bancos colegiais.

Tornei-me um cidadão
Ralar na adolescência não me arrancou nenhum pedaço
Só que estão acostumando mal os jovens atuais
Eles não querem mais construir murais
Eles detestam os corais, os jograis...
Como será o futuro da nação?

Ralando desde cedo
Perdi o medo
Hoje sou poeta
Com pouca moeda
Pouca oferta.




Nenhum comentário:

SEGUNDO TURNO

  A fila para votar no primeiro turno estava gigantesca e a gente precisou ficar em pé com o intuito de eleger alguém que vai ganhar muita g...