segunda-feira, 2 de setembro de 2024

NINGUÉM NASCEU SEM MÃE....

 






Vou dirigindo no trânsito

Paro o veículo

Por que uma mulher de idade vai passando

Ela vai se preocupando

E ajo assim

Pois lembro de minha mãe

Minha mamãe.


Sento-me na cadeira preferencial do coletivo

O ônibus vai tão cheio

Parece mais uma lata de sardinha

Aí... entra uma anciã

Fica em pé

Até

Que cedo o lugar

Para ela descansar

Pois imagino como se fosse

Minha mãe.


Bate palmas em minha porta de entrada

É uma senhorinha pedindo esmola

Ela não tem nada na sacola

Ela diz está faminta

Então dou-lhe alguns alimentos

Também um dinheirinho

Por que seu jeito é direitinho

O de minha mãezinha.


Ninguém nasceu sem mãe

Para que... lembre-se da mãe

Nas diversas situações da vida

A maioria das vezes sofrida.




Nenhum comentário:

- VAMOS PEDALAR!

  Observemos a frase do gênio Albert Einstein: "Viver é como andar de bicicleta: é preciso estar em constante movimento para manter o e...