segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

TEREZINHA E O TRAUMA DA MATEMÁTICA



Imagem relacionada


Terezinha faz o sétimo ano (Ensino Fundamental) e todo ano letivo enfrenta um sério problema relacionado à Matemática. Ela nunca se deu com a tal disciplina. Chega a ser aprovada em todas as matérias... menos na do trauma.
- Como será que Terezinha adquiriu esse terrível trauma?
Ora, desde à educação infantil que ela tem pavor da disciplina dos números. Sua mãe sempre dizia:
- Quando você crescer é pra se formar em Matemática e por isso deve sempre tirar nota boa. Se você tirar nota abaixo da média... já sabe, né! Leva uma baita surra, viu? Tá entendido?

Terezinha se tremia todinha na hora das avaliações, inclusive de Matemática. E o resultado era negativo. Quer dizer: ainda é negativo.

Terezinha até já sonhou que... Chegava na sala... na aula de Matemática e soube que a professora faltara por motivo de enfermidade. Sabe o que aconteceu? Apareceu uma pessoa estranha para substituir a tia. O nome dessa pessoa era Matemática e ela assustava os alunos ao arregalar os olhos.
Alguns estudantes ficavam nervosos e outros trêmulos. Daí a senhora Matemática afirmou que... quem não aprendesse as equações do 1º grau seria automaticamente reprovado (a) no final do ano (no mês de dezembro). Imaginemos como ficaram os corações daqueles adolescentes...

Escrevi esse texto exclusivamente para incentivar a Terezinha. Espero que ela leia, goste e me procure para que eu... conte sobre mim. Eu também tinha trauma matemático, porém passei a amar e aprender Matemática. Hoje sou feliz.

Nenhum comentário:

ESTÃO FALANDO MAL DE 2025...

Ouvi boatos de que o ano 2025 será de mais catástrofes e menos estrofes. Estão dizendo por aí que o 2025 será de epidemias de endemias piore...