sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

QUANDO CHOVE...

 





Quando chove...

O relâmpago surge num segundo

O relâmpago some num segundo

E num minuto

Eu me assusto.


Quando chove...

O trovão estronda no oriente

O trovão estronda no ocidente

E quase causa um acidente

Em meu coração.


Quando chove...

O pássaro canta de felicidade

O pássaro voa pela cidade

Anunciando a prosperidade

O fim da seca.


Quando chove...

O frio toma conta de tudo

O frio desafia meu lençol que é escudo

E eu tremo

Bato os dentes.


Quando chove...

O açude fica cheio

O açude deixa de ser feio

E tomo banho

Após cuidar das ovelhas... o rebanho.


Quando chove...

As plantas se balançam

As plantas dançam

E fazemos a festa

Dando boas-vindas ao inverno.

Nenhum comentário:

DOIS DE JUNHO

  - Meu Deus! Como o tempo voa! Parece ontem quando o ano começou E já estamos na metade do ano Não é engano É real. Lembro-me do primeiro D...