sexta-feira, 2 de junho de 2017

UMA GOTA DE LÁGRIMA


Imagem relacionada

Dizem que homem não chora
mas eu... Choro sim
ao ver você se despedindo
ao ver você se sumindo
ao exterior indo
indo embora
agora
ora!

Vejo teu corpo desaparecendo
o sol  esmorecendo
a flor esvaecendo
uma gota de lágrima descendo
e você se fazendo
que não ver.

Tu podes ir aonde quiser
mas não se apagará a marca
que ficou selada em meu miocárdio
no dia em que nos encontramos na arca
e você desenhou suas iniciais no pericárdio
ainda hoje arde.

Confesso que fiz de tudo pra impedir
tanto sua viagem
como a produção da gota de lágrima
lá na glândula lacrimal numa máquina
que maquina
nosso amor.

Digo para mim próprio:
Resista
insista
persista
não chore
nem um pingo
de lágrima
mas...

Sou durão pra chorar
só que depois de conhecer você
uma gota sozinha rola
pelo meu rosto
sinto o gosto
de sal
que vai
à boca
na boca da noite.

Antigamente não lembro de viver chorando
pelos cantos da parede, da casa
mas...
depois que tu sumiste
vi quando subiste
nas nuvens
nas plumagens
e perdi de vista
a tua imagem.

Uma gota de lágrima poderá representar pouco para o leitor
quando para mim
é como se fosse o anel de Saturno
embelezando o turno
da noite.

Embora o AMOR se vá
a cada dia para mais longe
eu juro que serei monge
à espera dum milagre
isto é, tenho fé que tu voltes
mas...
enquanto isso...
uma gota de lágrima escorre
pelo meu rosto que não sorri.

Daqui a pouco
reunirei cada gotícula de lágrima
e formarei um rio
onde me banharei contigo
aqui ou no Rio.





Nenhum comentário:

TALASSOFOBIA

  Talassafobia é uma fobia específica. Talassofobia consiste no medo intenso da água profunda tão funda como o mar oceanos piscinas lagos. T...