sábado, 13 de maio de 2017

SOTEROPOLITANO



Vocês nem vão acreditar no fato que narrarei agora:
Viajei para Salvador
Lá fui escritor
Senti dor
- Sabe por quê?

Cheguei lá usando o adjetivo pátrio "salvadorense"
Para me comunicar com o povo
E um rapaz bem novo
Juntamente com sua namorada
Pediu-me pra que o chamasse de soteropolitano...

Estranhei o pedido do mancebo
Estranhei também a palavra desconhecida
Apesar de ser linda
Por mim jamais foi lida.

Depois passei a chamar alguns de "soteropolitanos"
E pediram que eu usasse o termo salvadorense
Daí fiquei inseguro
Com medo de tratá-los de qualquer jeito
Mas é imenso o meu respeito
Pelos leitores baianos.

Por falta de conhecimento
Pensava eu que soteropolitano era uma coisa
E salvadorense seria outra
Portanto descobri que ambas são sinônimas
E entendi que paguei muito mico
Nas reuniões em Salvador.

Atualmente quando me encontro com algum deles
(leitores)
Digo brincando:
- Olá salvadorense!
Oba soteropolitano!
Diga baiano!
Como vai brasiliano?

Nenhum comentário:

SEGUNDO TURNO

  A fila para votar no primeiro turno estava gigantesca e a gente precisou ficar em pé com o intuito de eleger alguém que vai ganhar muita g...