sábado, 13 de maio de 2017

NUNCA FUI GNOMO

Resultado de imagem para gnomo

Existem coisas na vida
As quais nunca chegarão ao nosso alcance
Como por exemplo: Tocar no corpo duma estrela cadente
Que desce rumo ao poente.

Há uma coisa que nunca fui
Não sou
E jamais serei
Que é...


Possuir o corpo de um gnomo
Anônimo
Monômio
[ ... ]

Ainda que o gnomo guarde tesouros
No interior da Terra
Não me imagino com seus couros
Nem tampouco com a desprezível estatura
Da feiinha criatura
Na escultura.

Nunca tive cara de gnomo
Apesar de averiguar o teor da gnose
Conheço gnaisse
Sei do que se trata um ser gnóstico
Faço diagnóstico
E descubro que realmente
Nunca fui gnomo
É somente
Coisa da minha mente.

Respeito a mitologia nórdica
Admiro a criatividade de Paracelso
Entendo o pensamento da Cabala
Porém o meu progresso
Vem ou virá do processo
Isto é, do meu esforço
Pois não sou gnomo
Nem você é.

O gnomo pode ser encantado
Até engraçado
Ele pode representar fertilidade
Pode simbolizar proteção
Ou simplicidade
Ilusão
Sorte
Morte.

Prefiro ser eu mesmo
Com meu corpo a esmo
Assando e comendo torresmo
Ao invés de imitar o gnomo
Antônimo
Antagônico.





Nenhum comentário:

SEGUNDO TURNO

  A fila para votar no primeiro turno estava gigantesca e a gente precisou ficar em pé com o intuito de eleger alguém que vai ganhar muita g...