quarta-feira, 10 de maio de 2017

LEITORES DE PORTUGAL



Algum dia da vida
hei de conhecer pessoalmente o solo de Portus Cale
onde alguém pôs o olhar seguro em meu poema
e prometo planejar o melhor esquema
para a exibição das próximas poesias
destinadas com mil alegrias
ao povo europeu
que chegou ao apogeu.

Seria descuido
não lembrar da população de Portogatelo
que bate o martelo
no instante de ler
para ninguém importunar
ou atrapalhar.

Honrosamente relembro dos portugueses
os quais lembraram de mim
ao ler os textos referentes aos burgueses
estampados nas páginas brancas
com algumas manchas.

Deixa-me traduzir melhor...
(risos)
[        ]
Até parece que nós brasileiros guardamos alguma mágoa
no cantinho escuro do coração
por causa da colonização
por causa da exploração
entretanto se depender de mim
eu... digo assim:
- Meu interior ferve de perdón.

Sou grato a Portugal
pelo lindo legado
isto é, o idioma
o qual recebemos de presente
e gosto demais...
Pois é difícil e diferente
pra tanta gente.

Confesso que não posso mais viver sem as marcas do sangue de meus leitores
vocês souberam fazer acontecer
vocês me ajudaram a desenvolver
o nome da minha nação
e vocês tinham razão
quando deixaram a língua
responsável por esta linha
a qual produzo agora...

Finalizo a homenagem
sonhando com Lisboa
com a Torre Vasco da Gama
no Parque das Nações
Famalicão
e Guimarães.

Ia esquecendo!
Pretendo criar um memorial
acerca de Portugal
Pedro Álvares Cabral
e os atuais leitores
mentores
doutores.

Nenhum comentário:

SEGUNDO TURNO

  A fila para votar no primeiro turno estava gigantesca e a gente precisou ficar em pé com o intuito de eleger alguém que vai ganhar muita g...