sábado, 13 de maio de 2017

DETESTO SOFRER







Num dia desses...
Dei uma entrevista numa rádio aqui da capital
E disse inocentemente, sem maldade que detestava sofrer
Melhor seria morrer.

Minha vizinha super invejosa
Ouviu a entrevista
e me denunciou ao IBAMA
dizendo que nem o Obama
odeia assim as aves
indefesas.

De repente...
O agente de polícia da fauna
toca a campainha
e eu... na calma
bato palma
pensando que fosse um colega meu
desaparecido há tempos,

Recebi a intimação
era uma notificação
do departamento de proteção
dos animais
dizendo que os humanos são racionais
por isso devem respeitar
os irracionais.

E eu... inocentemente fiquei coçando a cabeça
sem entender nada
mas a pressão arterial
ficou disparada.

Chegou a data de comparecer na delegacia
ou seja, dia vinte de janeiro
(horário de Brasília)
então me desloquei obrigadamente
com peso na mente
sem saber direito o que acontecera
assim como meu amado leitor
também ainda não compreende.

Frente a frente com o rosto fascista do delegado
ou por que não dizer que parecia Hitler do nazismo...
Confesso que tremi nas bases
perante a brutalidade
da autoridade
- Quanta barbaridade!

Até me imaginei sendo Barrabás
o homem criminoso
o qual fora solto
em lugar de Cristo
- Sabia disto?

Tentei explicar o que falara durante a entrevista
porém o ditador acertou-me bem na visão
onde ficou a marca do seu dedão
e ele gritou pedindo que me calasse
pois mesmo em silêncio eu estaria errado.

E eu... todo errado
desconfiado
já tinha enfiado
a cara dentro dum buracão
bem grandão.

O delegado ouviu a minha vizinha
que tem um viveiro com mais de trezentas espécies de pássaros
depois ouviu o locutor da radio
ouviu a gravação da entrevista
chegou a seguinte conclusão:
"Houve má interpretação
houve falta de comunicação
a senhora não tem razão
como se mete numa confusão?".

A minha vizinha ouviu-me falar que...
DETESTO SOFRER
e entendeu mal
achando que eu falasse do pássaro corrupião
também conhecido como SOFRÊ.

Pense no carão que a vizinha levou...
O delegado se desculpou
a confusão o vento levou
e odeio sofrer
porém amo sofrê.






Nenhum comentário:

SEGUNDO TURNO

  A fila para votar no primeiro turno estava gigantesca e a gente precisou ficar em pé com o intuito de eleger alguém que vai ganhar muita g...