terça-feira, 16 de maio de 2017

AGORA COMPREENDO A VÍTIMA DA DEPRESSÃO



Faz mais ou menos uns cinco anos que...
Fui acometido por uma depressão terribilíssima
daquelas de arrasar
e até matar.

Lembro-me da minha vida sem vida
do meu semblante caído
o meu olhar distraído
o meu gemido.

Nada tinha sentido
tudo havia se perdido
e eu estava partido.

Meu braço direito era mais comprido que o outro
doía todo o corpo
parecia tudo solto.

Nem a grana todinha do planeta conseguiria me reanimar
eu planejava me acomodar
quem sabe me suicidar
e nunca mais acordar.

A família completa ia para os festejos
saíam rindo, felizes, sorridentes...
mas eu permanecia trincando os dentes
parecia endemoniado
angustiado
desesperado
desconfiado
desenganado...

Agora entendo que foi um treinamento
onde estive sentido na pele o peso da depressão
exatamente para poder entender os depressivos
que vivem em opressão
sem solução
com a mão no coração.

Quem não teve a depressão na prática
simplesmente usa de teoria para ajudar
às vezes consegue, sim, assustar
e a situação piorar.


Nenhum comentário:

SEGUNDO TURNO

  A fila para votar no primeiro turno estava gigantesca e a gente precisou ficar em pé com o intuito de eleger alguém que vai ganhar muita g...